quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Papai e Mamãe

Quem são e o que pensam os eleitores brasileiros? Os treze minutos do PT no 1º dia do horário eleitoral gratuito responderam com exatidão quem somos e o que pensamos: somos um misto de criança com problemas de aprendizado e de velhice esclerosada, aliados ao fato de que pensar para nós é uma das coisas mais cansativas que possa haver.

Somos fortes em pieguice sentimentalóide, queremos ser alvos dos cuidados de Deus, dos padres, dos pastores, dos presidentes da nação. Não temos a mínima predisposição para a ousadia de pensar por nós mesmos.

O presidente Lula posou de pai no rio Oiapoque, Dilma deu uma de mãe no rio Chuí. O Brasil foi cercado de norte a sul. O Brasil é do PT. Lula e Dilma são os guardiões das fronteiras, o pai e a mãe dos filhos da pátria amada.

 O gingle que faz menção ao pai que tem que partir mas que deixa a mãe forte em seu lugar expressa a miserável condição em que se encontra o eleitorado brasileiro. Todo poder provêm do povo e em seu nome é exercido? Inverteram sutilmente o texto constitucional: todo poder proveio do pai e proverá da mãe que o exercerá à revelia da vontade do povo. Mesmo porque o povo não sabe o que quer, ou melhor, parece saber: o povo quer continuar submetido à vontade das figuras de autoridade representadas no Brasil pelo papai Lula e a mamãe Dilma. Submissão amorosa, é claro.  Submissão redentora.

O povo não quer ser ativo, não quer exercer nenhum poder. O povo quer é ditadura com brandura.

Quer e terá o que quer.

3 comentários:

  1. Sua chamada é uma honra para esse Folhetim, prof. Tambosi.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, espião, é mais um blog a criticar o marasmo tapuia.

    ResponderExcluir