segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mãe, mulher e mitologia

Marina pergunta: quem é Dilma? Eu poderia perguntar: quem são Dilma e Marina?

Dilma se auto-proclamou mãe do povo brasileiro. Marina é a defensora incansável do desenvolvimento auto-sustentável. Qual dos dois discursos é mais ideológico? O maternal ou o que defende a mamãe natureza?

Segundo Marina Silva, o povo brasileiro quer uma mulher na presidência. Marina que fala tanto em sustentabilidade faz afirmações insustentáveis sobre os quereres do povo brasileiro. Mais uma para dizer como Lula vivia dizendo - e do alto da sua personalíssima sapiência - o que o povo brasileiro precisa querer. Lula, pelo menos, disse em tempos pretéritos que o povo brasileiro queria três refeições por dia. Foi mais lógico na sua afirmativa.

E entre uma abobrinha natureba e outra, uma perfumaria e outra, quais são os projetos que as duas mulheres candidatas defendem para resolver os problemas mais sérios do Brasil?

Serra diz o que pretende fazer e como irá atuar. E se forem apenas promessas de campanha, pelo menos, teríamos o que cobrar.

O que poderíamos cobrar de uma mulher que se propõe ser mãe do povo? O que poderíamos cobrar de outra mulher que afirma que o povo brasileiro quer uma mulher na presidência?

Lamento constatar que não há mulher capaz de chefiar o Executivo brasileiro. Ou, se há, não se candidatou.

Machismo do espião? Não é não. Mas eu me recuso terminantemente a ouvir falácias e a continuar calado. 

2 comentários:

  1. Por isso mesmo é que vou votar no Serra. Nada para a ex-terrorista e para a ex-petista (nem tão ex assim).

    ResponderExcluir
  2. Ou Serra vence

    ou veremos nossa democracia definitamente encerrada.

    ACORDA POVÃO IMBECIL

    SEUS FILHOS CORREM PERIGO DE VIDA

    ResponderExcluir